Em depoimento, a vítima relatou que o veículo havia sido cedido pelo autor como forma de “pagamento”
Foto: Divulgação/ PC-AM |
Um homem foi preso na última sexta-feira (22) suspeito de estuprar adolescentes, de 12 e 15 anos, oferecendo a motocicleta em troca de cometer os abusos em Lábrea, interior do Amazonas. As investigações iniciaram após denúncia.
Segundo a delegada Kelly Souto, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Lábrea, o crime ocorreu entre os dias 14 e 19 de junho. Contudo, o suspeito continuou realizando os abusos até o dia 18 de agosto.
“Entre os dias 14 e 19 de junho, o autor se aproximou de duas adolescentes, de 12 e 15 anos, e ofereceu que elas usassem a sua motocicleta. Com isso, ele conseguiu atraí-las e praticou os abusos sexuais”, declarou a delegada.
Suspeito já era investigado por polícia
A polícia apreendeu no dia 18 de agosto uma adolescente de 13 anos que conduzia uma motocicleta que pertenceria ao suspeito.
Além disso, segundo a delegada, a prisão foi realizada quando o homem foi a delegacia para obter o veículo apreendido.
“Em depoimento, a vítima relatou que o veículo havia sido cedido pelo autor como forma de ‘pagamento’ para manter relação sexual com ele. O caso foi imediatamente registrado, anexado aos autos do Inquérito Policial (IP) em andamento e fundamentou o pedido da prisão preventiva”, disse.
Pena de estupro de vulnerável
No Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A e considera vulnerável qualquer pessoa com menos de 14 anos, ou alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tenha capacidade de consentir.
A pena para quem pratica esse crime é de 8 a 15 anos de reclusão, podendo aumentar se houver agravantes, como se resultar em lesão corporal grave ou morte da vítima.