TCE-AM Investiga Irregularidades na Gestão de Ruan Mattos Referentes ao Exercício de 2022


Envira (AM) – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) está conduzindo uma investigação detalhada sobre a gestão do ex-prefeito de Envira, Sr. Paulo Ruan Portela Mattos, referente ao exercício de 2022. A apuração ocorre no âmbito do processo nº 12374/2023, que tem como objetivo examinar possíveis irregularidades em atos administrativos e contratos firmados durante sua administração à frente do Poder Executivo municipal.

A investigação é um desdobramento da prestação de contas anual da Prefeitura (processo nº 11332/2023) e foca na fiscalização de atos de gestão, indo além dos números financeiros para verificar a legalidade e a moralidade dos contratos públicos executados naquele ano.

Diário Oficial Eletrônico. Ed. nº 3575, pág. 24. Manaus/AM 17 jun, 2025

Entre as empresas e pessoas jurídicas envolvidas na apuração estão:

  • ASX Soluções Máquinas e Comércio
  • GSF Inovações Ltda
  • Consagre Consultoria Técnica e Construção Civil Ltda
  • F. de A. Moreira Construções
  • Alexandre Araujo de Figueiredo

Esses nomes aparecem vinculados a contratos realizados na gestão de 2022 e estão sendo analisados pelo TCE-AM quanto à sua regularidade, transparência e conformidade com os princípios da administração pública.

A representação do Ministério Público junto ao TCE-AM está sob responsabilidade do procurador Ademir Carvalho Pinheiro, e o ex-gestor é defendido pela advogada Luciene Helena da Silva Dias (OAB 4697).

O desfecho da investigação poderá resultar em sanções administrativas, responsabilização por danos ao erário ou outras medidas legais, caso sejam confirmadas irregularidades na execução dos contratos públicos.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato