Itamarati (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), cumpriu na quinta-feira (27/11) mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, reincidente e investigado por furto qualificado mediante abuso de confiança. O suspeito acumula 17 registros criminais, sendo 13 boletins de ocorrência por furtos.
De acordo com o delegado Filipe Nascimento, no dia 22 de novembro o indivíduo invadiu a residência de dois primos, de quem era amigo, e furtou joias, roupas e outros pertences pessoais. “O indivíduo, inclusive, é amigo das vítimas, o que caracteriza o abuso de confiança. Durante a investigação, identificamos um total de 17 registros criminais em nome dele, a maioria por furtos, além de quatro procedimentos relacionados a crimes patrimoniais”, destacou o delegado.
Diante da reincidência e do risco de novos delitos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. A ordem foi cumprida no bairro Centro de Itamarati.
O homem responderá por furto qualificado mediante abuso de confiança. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.