Kevin Christian realiza sonho e estreia no UFC representando Rio Preto da Eva

Aos 30 anos, lutador do interior do Amazonas enfrenta o americano Billy Elekana neste sábado (1º), no UFC Vegas 110


De Rio Preto da Eva, município do interior do Amazonas a 50 km de Manaus, Kevin Christian, de 30 anos, está pronto para estrear no UFC contra o americano Billy Elekana, no peso meio-pesado (93kg), neste sábado, na luta que fecha o card preliminar do UFC Vegas 110. Todas as 13 lutas, que terá como luta principal Steve Garcia contra David Onama, no peso-pena (65,8kg), serão transmitidas pelo UFC Fight Pass a partir das 16h (de Manaus).

Lutador da equipe Muay Thai Cosme Junior, Kevin concedeu entrevista exclusiva ao CRAQUE e falou sobre a sensação de realizar o sonho de estrear na maior organização de MMA do mundo. O atleta de Rio Preto da Eva conta que a viagem foi cansativa, mas destacou que tudo está pronto para conseguir a primeira vitória dentro do Ultimate.

“Estou vivendo uma coisa que a gente sonhava, mas que parecia impossível, um sonho distante. Então, neste momento estamos vivendo essa possibilidade de estrear no UFC e está sendo surreal. Me preparei bem para esta luta, me sinto totalmente bem, apesar da longa viagem, mas estamos preparados, a equipe está toda aqui, dando o suporte e está tudo certo para fazer uma grande luta e trazer essa vitória para o Amazonas”, destacou Kevin.

Pai de três filhos, sendo um menino e duas meninas, Kevin entrou no mundo das lutas ainda na pré-adolescência, quando tinha 12 anos e, por conta própria, procurou uma academia de jiu-jitsu no Rio Preto da Eva para iniciar no esporte. Atualmente faixa preta, o amazonense de dois metros de altura e mais de dois metros de envergadura, entrou no MMA aos 18 anos e tomou gosto pela trocação.

“Passa um filme de tudo que precisei fazer para chegar até aqui. Eu estou tendo a oportunidade de realizar um sonho, algo que é de criança e, provavelmente, eu terei a chance de ser um espelho para outras crianças, refletir o que eu faço para motivar jovens, seja de Rio Preto da Eva, de Manaus ou qualquer outro lugar, para nunca desistirem dos seus sonhos e fazer o seu melhor para alcançar os objetivos”, destacou Kevin.

Sobre o adversário, Bolly Elekana já conta com duas lutas no UFC, sendo uma vitória e uma derrota, Kevin respondeu.

“Ele é um atleta da casa, então já vem com essa disposição para querer vencer na frente dos seus. Mas estamos preparados, a estratégia foi bem executada e a meta é chegar no octógono, impor o nosso jogo e sair com a vitória. Não importa a circunstância”, analisou Kevin.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato