Justiça decreta prisão de homem acusado de assédio e ato obsceno em UBS de Manaus

Indivíduo responde a vários processos por importunação sexual; caso na unidade de saúde ocorreu no setor de vacinação infantil.

MANAUS – A Justiça decretou a prisão de um homem acusado de cometer ato obsceno dentro de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Zumbi, em Manaus. De acordo com informações do portal Grupo do Coronel, o indivíduo é acusado de se masturbar no interior da unidade de saúde, especificamente no setor destinado à vacinação de crianças.

Segundo a publicação, o acusado já responde a uma série de processos criminais por importunação sexual, com registros de abordagens a mulheres em vias públicas de Manaus que remontam ao ano de 2019. A conduta criminosa supostamente envolvia a prática de atos obscenos dentro de seu veículo.

O caso na UBS do Zumbi, por ter ocorrido em um local de atendimento à saúde e com a presença de crianças, causou grande repercussão e alarme na comunidade local. A importunação sexual é crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, com pena de um a cinco anos de prisão.

A reportagem buscou informações oficiais junto à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para confirmar os detalhes da decisão judicial e a situação processual do acusado, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição. Espaço permanece aberto para manifestação dos órgãos.

A defesa do indiciado não foi localizada para se manifestar sobre o caso.

Com a ordem de prisão decretada, caberá às forças policiais a localização e a captura do acusado para o cumprimento da medida judicial. A população com qualquer informação sobre o paradeiro do indivíduo pode contatar a polícia através dos canais oficiais de denúncia.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato