Deputado critica suspensão de voos da Azul para Eirunepé (AM) e alerta para o isolamento da população
ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas |
O deputado do Amazonas, Abdala Fraxe, trouxe à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (21), sua preocupação com a decisão da Azul Linhas Aéreas de interromper, sem aviso prévio, as operações para o município de Eirunepé, situado a 1.150 quilômetros de Manaus.
De acordo com a Aleam, Fraxe recebeu a informação do presidente da Câmara Municipal de Eirunepé, vereador Adilson Tita, e da prefeita do município, professora Áurea Marques. O parlamentar enfatizou que essa paralisação coloca a população eirunepeense em uma situação de isolamento, dificultando o acesso a serviços essenciais na capital, especialmente em casos de emergência.
“Eirunepé é o município polo do rio Juruá e está muito distante da nossa capital. Do ponto de vista prático, não há justificativa para essa interrupção, sobretudo porque todos os voos para Manaus estavam sempre lotados, com passageiros pagando, muitas vezes, valores abusivos pelas passagens”, afirmou Fraxe.
O deputado também lembrou que a Azul Linhas Aéreas foi beneficiada com um regime tributário especial sobre o combustível, aprovado pela Assembleia Legislativa, justamente para viabilizar operações em municípios mais afastados, como Eirunepé. “Vamos unir forças na Assembleia Legislativa para impedir esse isolamento e buscar uma solução junto à empresa”, concluiu.
A assessoria de imprensa do parlamentar tentou contato com a Azul Linhas Aéreas em busca de um posicionamento, mas até o momento não obteve resposta.