SE VAI TERCEIRIZAR A SAÚDE DE ENVIRA, PRA QUÊ FAZER O CONCURSO?


Prefeitura de Envira gastou 200 mil reais para realizar o Concurso Público em Envira e agora homologa pregão de contratação de uma empresa terceirizada para contratar profissionais da saúde.

A Prefeitura Municipal de Envira, no Amazonas, contratou a empresa Instituto Tecnológico e Desenvolvimento Humano, Econômico e Preservação Ambiental - Merkabah, para a realização de concurso público na cidade para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, ao custo de R$ 200.000,00, no ano de 2023, após assinar um termo de ajustamento de conduta junto ao Ministério Público Estadual.

O TAC previa que a publicação do edital de abertura das inscrições deveria ocorrer até 31/5/23, a homologação do resultado final no prazo de dez meses e a nomeação dos candidatos aprovados até junho de 2024.

O concurso, que tem duração de 12 meses, iniciando-se em 30 de junho de 2023 e encerrando-se em 29 de junho de 2024, gerou expectativas entre os candidatos aprovados. No entanto, a prefeitura ao realizar o homologação deste pregão parece não garantir a convocação dos aprovados, o que tem causado frustração e descontentamento. De acordo com o diário oficial dos municípios do Amazonas, a prefeitura homologou o Pregão Presencial Nº 034/2023 - SRP, que resultou na contratação das empresas JG Consultoria e Assessoria na Área de Saúde Ltda e S M Segurança e Vigilância Ltda para a terceirização de mão de obra de profissionais na área da saúde. Esta decisão levanta questões sobre a possibilidade de contratação de profissionais não aprovados no concurso público através de mão de obra terceirizada.

Estas ações colocam em evidência o uso do dinheiro público e a gestão de recursos humanos pela prefeitura. Enquanto a contratação de uma empresa para a realização de um concurso público representa um investimento significativo, a falta de garantia de convocação dos aprovados e a possibilidade de contratação de mão de obra terceirizada podem ser vistas como contraproducentes.

A Prefeitura Municipal de Envira precisa garantir que suas ações estejam alinhadas com as expectativas dos cidadãos e que o dinheiro público seja usado de maneira eficiente e eficaz. A transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos são fundamentais para a confiança da população na administração municipal.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato