URGENTE: Justica determina prisões de Generais e Ex-Ministro condenados por tentativa de golpe

Uma série de prisões de alto perfil sacudiu o cenário político e militar nesta terça-feira, envolvendo ex-membros da cúpula do governo anterior e figuras das Forças Armadas, todos condenados no âmbito da ação penal da trama golpista.

Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira foram conduzidos para o Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. Segundo as primeiras informações, a medida se trata de reclusão preventiva, executada pelo próprio Exército, para mitigar o risco de fuga dos condenados.

Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi condenado a 21 anos de prisão, enquanto Nogueira, ex-ministro da Defesa, recebeu a pena de 19 anos. Os dois oficiais aguardam a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os últimos recursos apresentados por suas defesas.
Marinha e Ex-Justiça Também no Foco
A onda de prisões se estendeu à Marinha e ao setor de segurança pública:
 * Almirante Almir Garnier é Preso: O ex-comandante da Marinha, Almirante Almir Garnier, foi preso em uma unidade militar em Brasília. Garnier foi condenado a 24 anos de prisão no mesmo processo relacionado à tentativa de golpe de Estado.
 * Anderson Torres é Expedido para a Papuda: O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, teve seu mandado de prisão expedido e foi imediatamente encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, também em Brasília. Torres havia sido condenado a 24 anos de prisão e, com o trânsito em julgado certificado pelo STF, inicia o cumprimento de sua pena definitiva.

As movimentações coordenadas indicam o avanço decisivo do Judiciário na execução das penas impostas aos réus da trama golpista, mesmo enquanto as defesas ainda tentam reverter as condenações através de recursos derradeiros na mais alta corte do país.

Aguarde novas atualizações sobre o desdobramento das prisões e o posicionamento das Forças Armadas e do STF.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato