Em Itamarati, PC-AM prende dupla condenada por homicídio qualificado e corrupção de menores

A vítima era padrasto de um dos suspeitos e foi morta com golpes de faca e pedaço de madeira, em 2017

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), cumpriu, na sexta-feira (14/11), mandado de prisão em razão de sentença condenatória contra dois homens, de 29 e 30 anos, pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores.

Segundo o delegado Filipe Nascimento, o crime ocorreu em julho de 2017 e contou com a participação de um adolescente. À época, a vítima era padrasto do suspeito de 29 anos, que decidiu matar o marido da mãe após um desentendimento entre o casal.

“Os dois, acompanhados de um adolescente, teriam desferido golpes com um pedaço de madeira e facadas contra a vítima, que ficou impossibilitada de se defender e morreu no local”, informou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a sentença foi proferida em março de 2020. O homem de 30 anos foi condenado a 12 anos e seis meses de reclusão, enquanto o de 29 anos recebeu pena de 14 anos e dois meses de prisão.

Ambos estavam foragidos da Justiça e tiveram os mandados de prisão expedidos este ano. A captura ocorreu no bairro Ponte do Futuro, área central do município.

A dupla foi encaminhada à 68ª DIP. Eles passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato