Uma pesquisa de opinião realizada pela Perspectiva - Mercado e Opinião revelou uma profunda desconfiança dos eleitores de Manaus em relação à transparência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). No levantamento realizado em outubro de 2025, a maioria esmagadora da população não vê clareza nas ações e gastos do Legislativo municipal.
Questionados sobre a transparência da Câmara em suas decisões e gastos públicos, a resposta predominante foi o extremo negativo: 54,0% dos entrevistados afirmaram que a Câmara "Nunca" é transparente.
Somando as respostas que indicam uma percepção majoritariamente negativa de transparência, o cenário é ainda mais preocupante:
- "Nunca": 54,0%
- "Raramente": 11,6%
- "Às vezes": 3,8%
Os que manifestaram confiança na transparência da Casa Legislativa somam apenas 4,3%, sendo 0,5% para "Sempre" e 3,8% para "Às vezes". Um percentual significativo de 30,1% não soube ou não quis opinar sobre a questão.
O levantamento, que mediu a imagem institucional e a confiança na CMM, ouviu 1.000 eleitores de 60 bairros de Manaus e possui uma margem de erro de 3,1%, com grau de confiabilidade de 95,0%.