De acordo com o delegado Célio Lima, a vítima procurou a delegacia e relatou que havia sido ameaçada pelo companheiro com um terçado.
Um homem de 28 anos foi preso em flagrante neste sábado (16) no município de Juruá, interior do Amazonas, após agredir a esposa e descumprir uma medida protetiva. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), dentro da Operação Shamar, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que atua no combate à violência doméstica contra a mulher em todo o país.
De acordo com o delegado Célio Lima, a vítima procurou a delegacia e relatou que havia sido ameaçada pelo companheiro com um terçado. Ela ainda contou que as agressões não eram recentes e que possuía medida protetiva desde 2016, ano em que o homem já havia arrancado parte de sua orelha em outra agressão.
Na denúncia mais recente, a mulher afirmou que na sexta-feira (15), o suspeito chegou embriagado em casa e a ameaçou novamente, após ela impedir que ele vendesse um frango destinado à alimentação dela e dos filhos. “Ele proferiu palavras de baixo calão e a ameaçou de morte”, destacou o delegado.
Após as denúncias, a equipe policial localizou o agressor e efetuou a prisão. Ele foi autuado por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, sendo encaminhado à delegacia. O suspeito passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Com informações do CM7