FOTO: Divulgação/PC-AM |
Em menos de quatro horas, Polícia Civil prende homem em flagrante por estupro e roubo contra mulher em Eirunepé. Autor foi preso após rápida atuação dos policiais civis
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na manhã desta sexta-feira (04/07), por volta das 9h, um homem de 19 anos pelos crimes de estupro e roubo praticados contra uma mulher de 32 anos. Os crimes aconteceram na madrugada de hoje, por volta das 5h, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município.
Conforme o delegado Antônio Lino, da DEP de Eirunepé, a prisão foi realizada em menos de quatro horas após o crime, demonstrando uma rápida atuação da Polícia Civil. Os crimes aconteceram no momento em que a vítima saiu de sua residência para comprar pão e foi surpreendida pelo autor.
“Ele roubou o celular dela e a ameaçou com uma faca no pescoço; em seguida, consumou o estupro. Logo após o crime, a vítima compareceu à delegacia para registrar a denúncia e, de forma imediata, iniciamos as diligências para capturar o homem”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, o indivíduo foi localizado nas proximidades da rua Eduardo Ribeiro, no município. A vítima realizou o reconhecimento fotográfico do autor, prestou depoimento e foi encaminhada a uma unidade hospitalar para atendimentos profiláticos.
O infrator foi autuado em flagrante por estupro e roubo. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.