Envira entre as beneficiadas com máquinas agrícolas por emenda de Sidney Leite

Sete cidades do AM recebem máquinas agrícolas com emenda de Sidney Leite. Os equipamentos, com valor estimado em R$ 630 mil cada, serão destinados aos municípios de Fonte Boa, Envira, Lábrea, Japurá, Carauari, Apuí e Manacapuru


Sete municípios do Amazonas foram contemplados com máquinas agrícolas de alto valor — cerca de R$ 630 mil cada — através de emenda do deputado Sidney Leite. Entre os municípios atendidos está Envira, que passa a contar com um importante reforço para a infraestrutura rural local, ao lado de Fonte Boa, Lábrea, Japurá, Carauari, Apuí e Manacapuru.

A chegada desses equipamentos, como escavadeiras hidráulicas, representa um avanço para regiões que enfrentam desafios históricos na abertura, manutenção e conservação de ramais e estradas vicinais, bem como na mecanização agrícola. Segundo o deputado, muitas das queimadas no estado ainda são decorrentes de práticas tradicionais do pequeno produtor rural, o que reforça a importância da modernização.

Em Fonte Boa, o prefeito Dr. Lázaro recebeu uma das escavadeiras ao lado do vice-prefeito Sue. Ele destacou que o equipamento será decisivo para a piscicultura e a agricultura local:

"Uma escavadeira que vai nos dar a possibilidade de fazer manutenção dos nossos ramais, mas também vai proporcionar a abertura de tanques para incentivar a piscicultura no município."

A superintendente da SFA-AM, Dionísia Soares, ressaltou o impacto positivo dos equipamentos:

"Ela pode ser utilizada de várias formas, tanto para abertura e manutenção de vicinais, como para diminuir impactos da agricultura e pecuária. Toda vez que você mecaniza, melhora o sistema e otimiza a produção."

No caso de Envira, a expectativa é que o equipamento auxilie diretamente na abertura de novos acessos rurais, na melhoria da logística de escoamento da produção familiar e na expansão da produtividade agrícola, alinhando-se ao objetivo de reduzir queimadas e gerar novas oportunidades econômicas.

Sidney Leite concluiu dizendo que esta é apenas a primeira etapa da entrega. Além dessas máquinas, outras estão previstas pelo Ministério da Agricultura, juntamente com tratores via Sudam.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato