Operação 'Fake Monster's: Polícia e Ministério da Justiça frustram atentado terrorista contra crianças e pessoas LGBTQIAPN+

ATENTADO FRUSTADO
A Polícia Civil do RJ e o Ministério da Justiça frustraram um atentado no show de Lady Gaga, marcado para sábado (3), em Copacabana. A operação “Fake Monster” prendeu o autor do plano e apreendeu um adolescente. O grupo planejava usar explosivos e coquetéis molotov em um “desafio coletivo” com objetivo de ganhar notoriedade nas redes sociais. Os alvos eram crianças, o público LGBTQIA+ e adolescentes, em ações com discurso de ódio e radicalização.

Foram cumpridos 15 mandados em cidades do RJ, SP, RS e MT. A investigação revelou uma rede de incitação à violência, pedofilia e terrorismo. Um terceiro suspeito já respondia por ameaçar matar uma criança ao vivo. Dispositivos eletrônicos foram apreendidos para perícia. Os envolvidos atuavam online e recrutavam jovens para ações violentas.

A operação foi mantida em sigilo para evitar pânico. Participaram unidades como DRCI, DCAV, CORE e a inteligência da Senasp.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato