Operação Caminhos Seguros: Homem é preso em Eirunepé por abusar sexualmente das enteadas

Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DEP) de Eirunepé, localizada a 1.160 quilômetros de Manaus, cumpriu nesta quarta-feira (30/04) um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, acusado de estupro de vulnerável. As vítimas são suas enteadas, de 13 e 18 anos. A ação integra a Operação Caminhos Seguros, que visa combater crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.  

De acordo com o delegado Rafael Bruno Lima, responsável pela DEP de Eirunepé, as investigações começaram após uma denúncia sobre o crime. Durante escutas especializadas, as vítimas relataram que os abusos ocorriam desde a infância.  

“As vítimas passaram por exames de conjunção carnal, que confirmaram a violência sexual. Contamos com o apoio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar do município para acompanhar o caso e realizar as escutas especializadas”, explicou o delegado.  

Com base nas evidências, foi solicitada a prisão preventiva do acusado, que foi detido no beco do Pepeta, no bairro São José, em Eirunepé.  

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanece à disposição da Justiça.  

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato