COORDENADORA DO MBL TEM DEFESA GRATUITA NEGADA


Justiça nega defesa gratuita a Coordenadora do MBL, Amanda Vettorazzo, devido à renda superior a três salários mínimos

SÃO PAULO - Amanda Vettorazzo, que atualmente ganha mais do que três salários mínimos, teve seu pedido de defesa gratuita negado pela Justiça. A decisão levanta questões sobre a possibilidade de concessão irregular do Auxílio Emergencial a ela.


Vettorazzo solicitou a defesa gratuita alegando insuficiência de recursos. No entanto, a Justiça considerou que sua renda atual, superior a três salários mínimos, não se enquadra nos critérios para a concessão desse benefício.

A decisão judicial trouxe à tona a questão do Auxílio Emergencial, um benefício governamental destinado a ajudar os mais vulneráveis durante a pandemia de COVID-19. A renda de Vettorazzo sugere que ela pode não ter sido elegível para o auxílio, levantando suspeitas de que o benefício pode ter sido concedido de maneira irregular.

Amanda, que é atual Coordenadora Nacional do MBL, recebeu R$ 7.200 de Auxílio Emergencial do Governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020, mesmo com um patrimônio declarado em R$ 241 mil naquele ano.

Ainda não está claro como essa situação irá se desenrolar, mas o caso de Vettorazzo certamente traz à luz a necessidade de maior fiscalização e controle na concessão de benefícios governamentais.

“Não tenham medo das pilastras”, uma frase enigmática incluída na solicitação de Vettorazzo, ainda está para ser esclarecida.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato