Enquanto vimos uma articulação da oposição para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Envira, nos bastidores muita conversa e água rolava rio abaixo.Há menos de uma semana as informações que nos foram passadas era de que os vereadores eleitos de oposição, que formam maioria, estariam se articulando para eleger o atual vereador Gean Gurgel, como Chefe do Legislativo de Envira. A base aliada do candidato derrotado nas últimas eleições, Joandre Mendes elegeu 6 vereadores, somado ao vereador eleito Ivan Pereira, que também é oposição ao prefeito eleito formariam 7 votos e teriam total condições de eleger uma mesa diretora de oposição, entretanto todo mundo sabe que em Envira tudo pode acontecer e foi exatamente isso que se sucedeu.
Em meio aos bastidores políticos da terrinha articulações mais poderosas aconteciam, os vereadores eleitos Moisés e Ir. Jorginho se aliaram ao prefeito eleito, formando não só maioria, mas no caso de Jorginho ocupando o cargo de vice na chapa para a presidência da Casa do Legislativo.
Os motivos que o fizeram mudar de ideia eu desconheço, mas parafraseando o próprio vereador em mensagem via WhatsApp ao vereador Gean Gurgel explicou:
"não vou ficar contra minha família, não. Eles são minha base em tudo, eu sou um cristão preciso da bons exemplos, se não demonstro união com a minha família o que mais se pode esperar".
Dessa forma o mistério sobre a nova presidência da Câmara Municipal de Envira se elucida, com uma chapa encabeçada pelo vereador Tonty e Irmão Jorginho como vice.