Uma menina de 11 anos morreu após ter sido espancada por colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, em Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Alícia Valentina teve morte cerebral em decorrência das agressões. A vítima foi espancada por colegas na quinta-feira, foi hospitalizada, mas morreu na noite de ontem, informou a Polícia Civil de Pernambuco.
A menina foi brutalmente agredida dentro da escola, empurrada e bateu com a cabeça no chão. Na ocasião, funcionários da unidade de ensino a levaram para o hospital municipal porque ela estava com sangramento no nariz. A garota recebeu atendimento e foi liberada.
Quando já estava em casa, Alícia voltou a ter sangramento, dessa vez pelo ouvido. A família a levou até um posto de saúde, ela recebeu atendimento e foi liberada novamente. Poucas horas depois, a menina começou a vomitar sangue. Os familiares a levaram outra vez para o hospital municipal e a garota foi transferida com urgência para o hospital regional.
Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. Até o momento, não foi informado o que motivou a agressão, nem quantos alunos participaram. Por envolver crianças e adolescentes, a polícia informou que outros detalhes não serão divulgados.
Tags
Brasil