Governo da França pede que hospitais do país se preparem para a 3ª Guerra Mundial


A França ordenou que a rede hospitalar do país esteja pronta para um possível cenário de guerra total na Europa. O governo instruiu os chefes de saúde a se prepararem para um “grande confronto” até março de 2026, com a expectativa de receber um número massivo de soldados feridos vindos de todo o continente.

De acordo com documentos obtidos pelo jornal Le Canard Enchaîné, o plano prevê que hospitais franceses se tornem centros de tratamento de vítimas de guerra, tanto das forças nacionais quanto das aliadas da Otan. O Ministério da Saúde da França afirmou que a ordem tem como objetivo “antecipar, preparar e responder às necessidades de saúde da população, ao mesmo tempo que integra as necessidades específicas da defesa no campo da saúde”.

A pasta reconheceu o risco de um grande fluxo de vítimas estrangeiras e admitiu: “Portanto, é uma questão para o nosso sistema de saúde antecipar o atendimento de pacientes militares no sistema de saúde civil”.

A preocupação de Paris ocorre em meio à crescente tensão entre Rússia e Ocidente. O general alemão Carsten Breuer, chefe das Forças Armadas, alertou que a Otan entrará em alerta máximo durante os exercícios militares russos Zapad 2025, no Belarus.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato