Polícia Civil flagra extração ilegal de madeira em área de reserva ambiental em Envira

Homem é detido por extrair madeira ilegal de reserva ambiental em Envira. Polícia Civil apreende 20 metros cúbicos de madeira

Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (14) por extrair madeira ilegalmente de uma área de reserva ambiental na cidade de Envira, no interior do Amazonas. A área pertence a um proprietário legal, que não autorizou a atividade.

Segundo a 66ª Delegacia Interativa de Polícia (66ª DIP), a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre a extração ilegal e se dirigiu ao local onde a madeira estava sendo desembarcada. No local, os policiais encontraram cerca de 20 metros cúbicos de madeira de diversas espécies, como ipê, jatobá e angelim.

O homem que estava responsável pela extração confessou o crime e disse que sabia que não podia retirar a madeira da área, mas que trabalhava ali há muito tempo e nunca teve problemas. Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental. Ele foi liberado após assinar um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e deverá responder pelo crime na Justiça.

A madeira apreendida foi encaminhada ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que deverá tomar as providências cabíveis. A Polícia Civil informou que continuará fiscalizando a região para coibir a extração ilegal de madeira e outros crimes ambientais.

Fonte: Polícia Civil (Envira-AM)

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato