TOC TOC TOC: PF APREENDE NOTEBOOK DA ABIN EM POSSE DE CARLOS BOLSONARO

Operação da Polícia Federal em Angra dos Reis e a suposta ABIN paralela

A Polícia Federal (PF) está em processo de recolhimento de todos os celulares dos filhos do ex-presidente: Flávio Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro, incluindo o dispositivo eletrônico do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. A operação ocorre enquanto aguardam o retorno dos Bolsonaro para casa, após terem evadido do local de barco.

De acordo com a investigação Jair e Carlos Bolsonaro tentaram instaurar uma Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) paralela dentro do gabinete presidencial. Bolsonaro teria iniciado esse movimento assim que assumiu a presidência em 2019. 

A instauração de uma área de inteligência paralela seria coordenada por Carlos Bolsonaro para "blindá-lo dos esquerdistas" que ainda estavam no governo.

O plano foi apresentado a outros integrantes do governo à época, inclusive a Augusto Heleno, ministro-chefe do GSI, e consistia em uma equipe de cinco policiais federais sob o comando de Alexandre Ramagem.


A PF apreendeu um computador da ABIN que estava sob a posse do vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro. Além disso, durante as buscas na casa de Angra dos Reis, onde os Bolsonaro estavam gravando uma live, foi apreendido um notebook da ABIN com Carlos Bolsonaro.

A Polícia Federal trabalha com a hipótese de Carlos Bolsonaro seja o idealizador da chamada ABIN paralela e ter dado missões a essa "instituição", como, por exemplo, provar uma ligação entre Alexandre de Moraes e o PCC.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato