Onda de calor: Inmet amplia alerta de perigo e temperaturas podem atingir recordes já no fim de semana

 

A ampliação da onda de calor para toda a parte central do Brasil deve elevar ainda mais as temperaturas no país. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois novos alertas por causa do fenômeno, aumentando o nível de perigo para a regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Os novos avisos meteorológicos colocam os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia, além do Distrito Federal, em estágio de grande perigo. Boa parte do Paraná, Espírito Santo, sul do Tocantins, sul do Pará e sul do Amazonas também estão em alerta de perigo por conta do calor.

Segundo o Inmet, a alteração na intensidade do alerta se relaciona à persistência do fenômeno, isto é, o número de dias consecutivos que a onda deve durar. No caso dos avisos mais recentes, a previsão é que o calor se estenda pelo menos até a próxima quarta-feira (15).

Os alertas do Inmet sinalizam para termômetros pelo menos 5 ºC acima da média. Entre as dez capitais mais atingidas pela onda de calor, ao menos sete devem registrar as maiores temperaturas do ano: Goiânia, Campo Grande, Belo Horizonte, São Paulo, Vitória, Brasília e Curitiba.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato