Um homem identificado como Albertino morreu na madrugada desta sexta-feira, após ser brutalmente agredido com golpes de terçado pelo próprio filho, na comunidade Paraná do Guariba, zona rural do município de Manacapuru, no interior do Amazonas.De acordo com informações repassadas por moradores da comunidade, o crime ocorreu por volta das 18h da quinta-feira. A vítima foi encontrada agonizando, com múltiplos ferimentos, e recebeu ajuda inicial de moradores da localidade.
Albertino chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda em Manacapuru, antes de qualquer transferência para a capital.
O principal suspeito do crime é Ítalo, filho da vítima, que está foragido. Segundo relatos de moradores, Ítalo enfrentava problemas relacionados ao uso de drogas e fazia uso de medicação controlada. Ainda conforme as informações preliminares, não há confirmação se o ataque ocorreu em razão de um possível surto causado pela interrupção do uso da medicação ou pelo consumo de entorpecentes.