Crise no Hospital João Lúcio: COE da PMAM Negocia com Sucesso Rendição de Pacientes em Surto


Manaus, Amazonas – Uma ação rápida e especializada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) resultou na resolução pacífica de uma situação de crise no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na manhã deste sábado (6). A Companhia de Operações Especiais (COE) da PMAM foi acionada e conseguiu negociar a rendição de dois pacientes, um homem e uma mulher, que estavam em surto psíquico em um andar elevado do prédio, portando uma faca.

O incidente teve início por volta das 05h00 da manhã, quando a ocorrência foi classificada como Gerenciamento de Crises. O primeiro atendimento foi conduzido pelo Comando de Policiamento de Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), que agiu de forma padronizada, iniciando os procedimentos de primeira intervenção e solicitando o apoio das equipes especializadas em Ocorrências de Crise.

A COE, unidade de elite da PMAM, deslocou-se imediatamente para o Hospital João Lúcio. Os dois indivíduos, descritos como "mentalmente perturbados em surto", estavam em uma sacada, representando risco para si e para terceiros devido à posse da arma branca.

Negociação e Resolução Pacífica
Sob o comando do Major QOPM Lemos, Comandante da COE, a equipe iniciou o procedimento de negociação. A tática de comunicação e convencimento se mostrou eficaz.

"A negociação foi iniciada e realizada com sucesso", afirmou a nota da PMAM. "Ambos os causadores do evento crítico se entregaram sem resistências."

O desfecho da ocorrência foi totalmente pacífico. Os pacientes foram imediatamente entregues às equipes médicas e hospitalares do João Lúcio para receberem o atendimento psiquiátrico e clínico necessário, além dos "procedimentos cabíveis" dentro do ambiente hospitalar.

A intervenção bem-sucedida reforça o preparo da PMAM, por meio da COE, para lidar com situações de alta complexidade que demandam gerenciamento de crise e ações táticas que priorizem a preservação da vida.

Para maiores informações sobre a ocorrência, o contato é o Major QOPM Lemos, Comandante da COE, pelo telefone 98842-1855.

Postar um comentário

Sua opinião é importante!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato