Operação "Red Flag 3" cumpre sete mandados de prisão preventiva contra grupo investigado por tráfico de drogas e homicídios em Envira.
ENVIRA (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em uma ação conjunta com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (26/09) a terceira fase da Operação "Red Flag". O objetivo da investida foi combater uma organização criminosa que há meses aterrorizava a população do município de Envira, localizado a 1.208 quilômetros da capital Manaus. Foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, decretaos pela Vara de Plantão da Comarca de Envira.
De acordo com o delegado Henrique Maciel, titular da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, os alvos da operação eram integrantes de um mesmo grupo, investigado há aproximadamente dez meses por crimes de tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa.
"Estávamos investigando os alvos há cerca de 10 meses. As ordens judiciais foram decretadas pela Vara de Plantão da Comarca de Envira. Hoje, com o apoio da Polícia Militar, conseguimos dar cumprimento às ordens judiciais em nome das sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher", detalhou o delegado Maciel, em coletiva à imprensa.
A operação marca um esforço contínuo das forças de segurança para frear a expansão e o domínio do crime organizado na região. A "Red Flag 3" é a mais recente etapa de um trabalho investigativo minucioso, que visa desestruturar a cadeia de comando e as atividades ilícitas da facção.
Os sete indivíduos presos responderão pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Eles foram encaminhados para o sistema carcerário e passarão por audiência de custódia nas próximas 24 horas, permanecendo à disposição da Justiça.
As investigações seguem em andamento para apurar a extensão total dos crimes cometidos pela organização e identificar outros possíveis envolvidos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil-AM